Picture

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Scholastic prepara novas edições dos livros de Harry Potter para setembro



A editora Scholastic, responsável pela publicação dos livros da série nos Estados Unidos, anunciou hoje que, para celebrar os 15 anos do lançamento de Pedra Filosofal em território americano, irá relançar todos os sete livros da saga numa edição especial, com novas capas.

O trabalho artístico agora é do japonês Kazu Kibuishi, que disse que inicialmente se mostrou resistente a aceitar o trabalho:
“Eu amo tanto as capas originais. Eu sou um grande fã. Mas depois de pensar sobre isso por um tempo, eu percebi que se alguém tinha que fazer, eu deveria tentar.”
Kibuishi, em entrevista ao Publisher Weekly, contou ainda que embora tenha sido difícil no começo, sabia que desafio maior teria enfrentado a artista Mary GranPré, que criou as capas originais dos EUA:
“É como se eu estivesse olhando para eles lá trás a partir do futuro. Eu tenho a vantagem de ver os livros no contexto histórico da coisa.”
As novas edições estão programadas para lançar em setembro, no tipo brochura, sendo vendidas individualmente por preços que ficam entre $12.99 e $16.99. O conjunto também estará disponível, custando $100.
“No ano passado, estávamos pensando em como fazer Harry Potter acessível e relevante para uma nova geração, de crianças com oito e nove anos de idade”, diz Ellie Berger, presidente da Scholastic Trade Publishing. “Começamos o Clube do Livro Harry Potter como uma forma de levar as crianças, alguns dos quais talvez apenas conhecia os filmes, de volta para os livros, e apresentar esse mundo maravilhoso para eles. As capas de Mary são tão icônicas para todos nós, e elas vão permanecer na capa dura dos EUA e digerir edições de bolso. Mas nós estávamos tentando descobrir um novo visual, com novos recursos, e com o 15º aniversário chegando, parecia uma boa ideia atender a isso.”
Ainda como parte da celebração dos 15º anos, a editora Scholastic irá lançar em novembro o primeiro box americano da Biblioteca de Hogwarts, que conta com os títulos Quadribol Atraves dos SéculosAnimais Fantásticos e Onde Habitam e osContos de Beedle, o Bardo. O conjunto será vendido por US $29,99 e as vendas vão beneficiar duas instituições de caridade escolhidas por J.K. Rowling: Lumos e também a Comic Relief.

Nenhum comentário:

Postar um comentário