Picture

Especial de Natal Do The Daily Propheet.


Já chegou o Natal! Umas das datas mais 
esperadas do ano.

            O que falar sobre o natal? Festa, pinheiro, luzes, enfeites, comidas, papai noel, isso tudo lembra o natal. Como todos sabem não é só no mundo dos trouxas que o natal é comemorado no mundo mágico também, durante 7 anos da vida do bruxo mais famoso do mundo nós acompanhamos como foi seu dia de natal e nós da equipe do The Daily Propheet preparou uma homenagem a esse dia incrível.


PEDRA FILOSOFAL

      Feliz natal – disse Rony quando Harry pulou da cama e vestiu o roupão.
        - ara você também- falou Harry- Olhe só isso! Ganhei presentes?
        - E o que é que você esperava, Nabos?
  
            Harry apanhou o pacote de cima. Estava embrulhado em papel pardo grosso e trazia escrito em garanchos para o Harry, de Hagrid. Dentro havia uma flauta tosca de madeira.
            Um segundo embrulho, muito pequeno, continha um bilhete.
            Recebemos a sua mensagem e estamos enviando o seu presente. Tio Valter e Tia Petúnia. Presa com fita adesiva na nota havia uma moeda de 50 pence.

            Harry rasgou outro pacote e encontrou um suéter tricotado com linha grossa verde-clara e uma grande caixa de barras de chocolate feito em casa.

            O presente seguinte também continha doces. Uma caixa de sapos de chocolates dados por Hermione.
            Restava apenas um embrulho. Harry pegou-o apapou-o. Era muito leve. Desenbrulhou-o. Harry pegou o pano brilhoso e prateado do chão.
- é uma capa de invisibilidade - disse Rony.
Harry jogou a capa em volta dos ombros e rony deu um berro. Ao lado havia um cartão:

            Seu pai deixou isto comigo antes de morrer. Está na hora de devolvê-la a você.
Use-a bem. Um natal muito feliz para você.

CAMARA SECRETA

   - feliz natal pra você também - disse a garota lhe atirando um presente.
            Naquele momento Edwiges entrou voando no quarto, trazendo um pequeno pacote no bico. Edwiges deu umas bicadinhas carinhosas na orelha de Harry, o que foi um presente muito melhor do que o que lhe touxera, era uma encomenda dos Dursley era um palito e um bilhete pedindo a ele para ficar em Hogwarts durante as férias de verão.
             Os outros presentes que ganhara não foram tão bons. Hagrid lhe mandara uma grande lata de bolinhos de chocolate que Harry decidiu deixar a lareira amolecer antes de comer; Rony lhe deu um livro chamado voando com os canhões um livro de fatos interesantes sobre seu time de quadribol, e Hermione lhe comprou uma caneta de luxo de pena de águia.
             Harry abriu o ultimo pacote e continha um suéter tricotado pela sra. Weasley e um grande bolo de Natal.

PRISIONEIRO DE AZKABAN
 “ O espírito de natal estava decididamente em baixa no salão aquela manhã. Hermione prendera bichento no dormitório das meninas, mas estava furiosa com Rony por ter tentado chuta-lo.
            À hora do almoço eles desceram para o salão principal.
             - Feliz Natal!- desejou Dumbledore - como éramos tão poucos achei uma tolice usar as mesas das casas... senten-se, senten-se!
            - balas de estalo!- disse Dumbledore entusiasmado, oferecendo a ponta de um tubo prateado a Snape.
            - podem avançar!- disse ele.
Quando Harry estava se servindo de batatas assadas, as portas do salão se abriram. Era a professora Trelawney.
            - Que surpresa agradável Sibila!
            - estive consultando minha bola de cristal, diretor e para meu espanto me vi abandonando meu almoço para vir me reunir a vocês.
            Dumbledore usou a varinha para trazer, pelo ar, ma cadeira que girou alguns segundos e pousou como um baque entre os professores Snape e Minerva.
            - não me atrevo, diretor! Se eu me sentar seremos treze! Nada poderia ser mais azarado! Não vamos esquecer que quando treze comem junto, o primeiro a se levantar será o primeiro a morrer!
             A professora Sibila se comportou quase normalmente até o finalzinho do almoço de Natal, duas horas depois. Rony e Harry se levantaram.
            -meus queridos! Qual dos dois se levantou da cadeira primeiro? Qual?
            - não sei - respondeu Rony com um tom preocupado.
            - Duvido que vá fazer diferença, a não ser que o tarado da machadinha esteja esperando aí fora para matar o primeiro que sair para o saguão.






  
CALICE DE FOGO

  Harry acordou derepente na manhã de natal. Imaginando o que teria causado o seu abrupto retorno a conciencia, ele abriu os olhos e viu uma coisa de olhos muito grandes, verdes e redondos que o encarrava na escuridão.
            - Dobby! Nãofaz isso!
            -Dobby sente muito, meu senhor! Dobby só está qurendo desejar a Harry um felia Natal! E lhe trazer um presente meu senhor!
            - tudo bem - disse Harry
            - Dobby pode dar o presente dele a Harry Potter?
            - claro que pode hum... Também tenho uma coisinha para você.
Era mentira não comprara nada para Dobby, mas abriu de pressa o seu malão e tirou um par de meias enroladas.
            - desculpe, me esqueci de embrulhar...
            - as meias são peças favoritas, favoritas mesmo, de Dobby meu senhor! Agora tenho sete meu senhor... mas senhor... eles se enganram na loja, Harry Potter, lhe venderam duas meias iguais!
            - a não Harry como foi que você não viu isso?- Exclamou Rony rindo. – vou dizer o que fazer Dobby tome aqui tome mais duas você pode conbina-las como deve ser. E aqui está seu suéter.
            - meu senhor, o senhor é muito bondoso!
            - são apenas meias.
            Dobby em seguida deu um pacotunho para harry que continha nada menos que...meias.
            Os outros presentes de Harry foram muito mais satisfatório com exeção óbvia dos presentes dos Dursley, que consistia em uma única folha de papel. Hermione dera a Harry um livro intitulado os times de quadribol da grã-bretanha e da Irlanda., Rony uma grade sacola de bombas de bosta; Sirius um canivete, e Hagrid uma enorme caixa de doces. E da sra. Weasley, um novo suéter.



ORDEM DA FENIX


 Harry acordou na manhã de natal e encontrou uma pilha de presentes ao pé da cama, Rony já estava abrindo a segunda metade de uma pilha bem maior.

            - boa safra este ano, obrigada pela bússola de vassouras, é excelente; melhor que o da Hermione ela me deu uma agenda para anotar deveres...
            Sirius e Lupin haviam presenteado Harry com uma coleção de livros, a magia defensiva na prática e seu uso contra as artes das trevas. o presente de Tonks era um pequeno modelo de Firebolt; Rony lhe dera uma enorme caixa de feijõezinhos de todos os sabores, o Sr e a Sra Weasley, o costumeiro suéter tricotado a mão e algumas tortas de frutas secas; e Dobby um quadro horrendo que Harry suspeitava ter sido pintado por Dobby. Acabara de virá-lo e Fred e Jorge aparataram aos pés da cama.
            -Feliz Natal! Não desçam agora
            - mamãe está chorando outra vez Percy devolveu o pulôver de Natal.

            Eles se levantaram e se vestiram. Ouviram os demais moradores da casa desejando Feliz Natal uns aos outros. Na descida encontraram Hermione.

            A Sra. Weasley era a única pessoa no porão quando eles chegaram. Estava parada ao lado do fogão e parecia ter tido uma forte gripe quando desejou “feliz natal” e todos desviou o olhar.


ENIGMA DO PRINCIPE
                                                                                             -ela tem de estar brincando...
            Harry acordou assustado e deparou com uma meia estufada nos pés de sua cama. Pôs os óculos e olhouj ao seu redor; a janela minúscula estava totalmente escurecida pela neve.
            - Que é isso?
            - é da Lilá, ela não podia pensar seriamente que eu usaria...
            Harry se aproximou pra ver o que era e soltou uma gargalhada. Pendurada no cordão, em grandes letras de ouro havia a frase “ meu namorado  .
            - legal estiloso. Decididamente você tem que usar isso na frente do Fred e do Jorge.
            Os presente de Harry incluíam um suéter com um grande pomo de ouro no peito, tricotado pela sr. Weasley, uma grande caixa de produtos da Gemialidades Weasley, dadas pelo gêmeos,  e um embrulho ligeiramente úmido, cheirando a mofo com uma etiqueta que se lia “ ao senhor, do monstro”.
            - você acha que e seguro abrir?
            -não pode ser nada perigoso, toda a nossa correspondência continua a ser verificada pelo ministério.
            Um instante depois Harry deu um berro e pulava da cama; o pacote continha numerosas larvas de varejeira.
            - legal- disse Rony- quanta consideração
            - prefiro as larvas a esse colar.
            Todos estavam usando suéters novos quando se sentaram para o almoço de Natal, todos exceto Fleur e a própria sra. Weasley, com um chapéu de bruxa novo, azul-noite, que brilhava com minúsculos diamantes estrelados, e um espetacular colar de ouro.




RELIQUIAS DA MORTE

  A todo redor havia lâmpadas coloridas penduradas, e, no centro, o que lhe pareceu um memorial de guerra, parcialmente sombreado por uma árvore de natal sacudida pelo vento.
            - Harry, acho que é noite de natal!- disse Hermione
            - é?
            - tenho certeza que é. Eles... Estarão lá, não? Sua mãe e seu pai? Estou vendo o cemitério paroquial.
            Harry sentiu uma emoção indefinida que transcedia a excitação, asemelhava-se ao medo.
            - Harry olha!
            Ela apontava para o memorial de guerra. Ao passaram pelo monumento, ele se transformara, havia uma estátua de três pessoas: um homem de cabelo rebelde e óculos, uma mulher de cabelos longos e rosto bonito, e um menininho aninhado nos braços dela. A neve se depositara em suas cabeças como gorros brancos e fofos.
            Harry se aproximou fitando o rosto dos pais. Nunca imaginara que haveria uma estatua... Como era estranho verse representado em pedra, um menininho feliz sem cicatriz na testa...








   

 Como podemos ver nem sempre o natal de Harry Potter foi feliz, mas quase sempre foi não sabemos como foi seu natal depois desses sete anos e nem antes, mas de uma coisa sabemos, sempre vai ser feliz, e sempre foi, com amor, união, e felicidade.

            A todos um ótimo NATAL e boas festas!