Picture

Biografia.

Aqui você irá conheçer mais um pouco de cada Bruxo Da Saga Harry Potter..Está é uma obra da nossa Repórter Rita Sketter!


Confira...


Alvo Dumbledore


O diretor de Hogwarts pertenceu à Grifinória e teve uma adolescência bem conturbada. Era amigo de um dos bruxos das trevas mais conhecidos de todos os tempos, Grindewald, tendo, posteriormente, derrotado o mesmo.

Muitos boatos cercam a vida de Dumbledore, boatos ou verdades, estes vêem à tona após sua morte. É um dos maiores bruxos que o mundo bruxo já conheceu. Preside a Suprema Corte dos Bruxos e várias vezes a ele foi oferecido o cargo de Ministro da Magia.

Ele fundou a Ordem da Fênix, – organização que tinha como objetivo combater Voldemort na primeira grande guerra – presidindo-a em duas gerações de guerras contra bruxos das trevas.

Seu patrono é uma Fênix. É um grande amigo de Harry, por quem tem bastante afeição. Encontra a morte nas mãos de Snape, em decorrência de uma armação para salvar Harry, Draco e o próprio Snape de caírem nas mãos de Voldemort.

Dobby

Desde sua primeira aparição, demonstrou muito carinho para com Harry, disposto a bloquear contato com seus amigos para que ele desistisse de voltar a Hogwarts.

No começo, tentou proteger Harry alertando-o que um grande mal se escondia na escola e que ele não deveria retornar. Uma proteção que percorreu com Harry seu segundo ano, durante os eventos que se sucederam com a abertura da Câmara Secreta. Proteção esta que se tornava, muitas vezes, bastante desastrosa.

Acompanhou Harry até o final, onde sempre prestava apoio quando o mesmo precisava. No sétimo livro, ao salvar Harry e seus amigos das mãos dos Comensais da Morte, acaba morrendo com uma faca arremessada contra si por Belatriz Lestrange, após deixarem a Mansão Malfoy.

É enterrado no Chalé das Conchas, – casa de Fleur e Gui – sob os dizeres “Aqui jaz um elfo livre”.

Draco Malfoy

Sonserino, cabelos loiros beirando a branco e puro-sangue. Desde que entrou em Hogwarts e foi selecionado para a Sonserina, Draco se viu como arquinimigo de Harry.
Jogou como apanhador do time de Quadribol da Sonserina em seu segundo ano. Fazia de tudo para dificultar a vida de Harry. 

Em Enigma do Príncipe, Draco se torna um Comensal da Morte, o mais jovem deles, seguindo os passos de seu pai.

Com uma tarefa desumana, – em decorrência do fracasso de seu pai – matar o diretor de Hogwarts,Alvo Dumbledore.

Ao final da série, ele sobrevive e se casa, e tem um filho com sua esposa.

Fred e Jorge Weasley

São os irmãos gêmeos da família Weasley. Sempre engraçados, sarcásticos, eles assumiam a posição de batedores do time de Quadribol da Grifinória enquanto estudavam em Hogwarts.

Abriram a loja Gemialidades Weasley com a ajuda de Harry, com o dinheiro que o mesmo ganhou no Torneio Tribruxo e cedeu aos irmãos.

Jorge sobrevive até o final da história e Fred morre nas mãos de Belatriz, no sétimo livro, na batalha de Hogwarts.

Gina Weasley

Irmã mais nova da família Weasley. Inteligente, corajosa, muito parecida com a mãe e geniosa.

Ocupava a posição de batedora do time de Quadribol da Grifinória. Gina sempre foi apaixonada por Harry, desde o começo da série.

Foi responsável por abrir a câmara secreta, sob influência maligna de um fragmento da alma de Voldemort e, ao final da série, se casou com Harry, tendo três filhos.

Harry Potter

Harry é um adolescente comum até receber uma carta de Hogwarts. Sua vida muda quando começa a estudar Bruxaria em Hogwarts, e passa pelas mais diversas aventuras e pelos mais diversos perigos enquanto estuda.

Ele descobre a trajetória percorrida por seus pais, descobre que tem que derrotar o maior bruxo das trevas de todos os tempos e que ele, somente ele, tem o poder para restaurar a paz no mundo bruxo novamente.

Nesse interim, Harry faz grandes amigos na escola, amigos para a vida toda. Hermione Granger e Rony Weasley. É o apanhador do time de Quadriboll da Grifinória. Se casa com a irmã de Rony ao final da série e tem três filhos com ela.





Hermione Granger

Inteligente, astuta e corajosa. Pertence à Grifinória e é a melhor amiga de Harry e de Rony, acompanha os dois em todas as aventuras, sempre com ar de superioridade.

É uma bruxa nascida trouxa, porém, uma das alunas mais inteligentes que Hogwarts já viu.

Sempre com as melhores notas, feitiços na ponta da língua e conceitos praticamente decorados,Hermione sai na frente de muitos sangue-puros.

Lord Voldemort

Teve uma infância bastante conturbada em um orfanato e uma adolescência sombria em Hogwarts. Desde muito pequeno, bastante persuasivo.

Sempre com muitas habilidades, conseguia exercer grande influências sobre as pessoas, positivas e, na maioria das vezes, negativas, já que tinha habilidades surpreendentes para uma criança/adolescente. Entre elas, se encontravam a Ofidioglocia, a habilidade de causar dor às pessoas e movimentar objetos, tudo sem uma varinha.

Responsável por grandes feitos, mas também responsável por grandes atos das trevas, assassinou seu avô, seu próprio pai (que era trouxa) e decidiu ser chamado dali em diante de Voldemort, um nome que todos temeriam pronunciar. Se tornou um dos mais conhecidos bruxos das trevas.

Responsável por inúmeras mortes no mundo bruxo, muitas delas a entes queridos de Harry e seus amigos, Voldemort encontrou sua derrota com um feitiço proferido por ele mesmo.

Rony Weasley

Ruivo, sonha em ser um jogador de Quadribol, é o melhor amigo de Harry e o acompanha Harry durante suas aventuras e sempre está ao lado dele.

É o goleiro do time de Quadribol da Grifinória. É um dos membros da grande família Weasley. É o sexto irmão Weasley.

Ao final da série, se casa com Hermione Granger, por quem nutriu grandes sentimentos no decorrer da série e, posteriormente, teve filhos.

Severo Snape

Aluno muito inteligente da Sonserina, andava por Hogwarts excluído e sempre sendo infernizado por alunos da Grifinória, principalmente o pai de Harry, Tiago, e seus amigos. Durante esse tempo, se apaixonou perdidamente pela mãe de Harry, Lilian, que sempre ajudava e protegia Snape dos outros.

Muito inteligente, inventou alguns feitiços, feitiços estes que sempre anotava em seu livro de poções “Estudo Avançado no Preparo de Poções” (Borage, Libatius). Snape, posteriormente, se tornou um Mestre das Poções e, depois, um Comensal da Morte.
Quando Voldemort assassina os pais de Harry, Snape se encontra com ódio do mesmo, por ter matado o grande amor de sua vida, Lilian Potter e, sendo assim, encontra conforto com Dumbledore, que o acolhe e o faz professor de Poções de Hogwarts.

Snape sempre quis o cargo de Defesa Contra as Artes das Trevas, mas para evitar que ele voltasse para o lado das Trevas, Dumbledore sempre o manteve em Poções. Agiu fielmente como duplo-espião, ora ao lado de Dumbledore, ora ao lado de Voldemort. Um dos melhores oclumentes e legilimentes que o mundo bruxo já conheceu.

Após matar Dumbledore, se torna Diretor de Hogwarts. É assassinado por Voldemort, mas não sem antes fazer com que Harry descubra toda a verdade por trás da morte de Alvo Dumbledore e sobre a última Horcrux, que é ele mesmo.