Picture

HOGSMEAD



 Sejam Bem Vindos ao incrível  Povoado de Hogsmeade, fundado por Hengisto de Woodcroft ex-aluno da casa de Lufa-lufa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. O povoado é único e inteiramente bruxo da Grã-Bretanha, consta alguns pontos turísticos interessantes como O Sistema de Correios de Hogsmeade, A Casa dos Gritos e muitas lojas de exclusividade do povoado.Veja!


Cabeça de Javali

Dono: Aberforth Dumbledore
Uma pequena taberna, numa rua lateral da rua principal. Atrai um tipo de clientela pior do que o Três Vassouras. O bar consiste num pequeno salão, que cheira fortemente algo que lembra cabras. Os alunos de Hogwarts não são proibidos de entrar, enquanto é recomendado trazer os próprios copos. Foi neste local aonde Hagrid ganhou um ovo de dragão de um estranho homem, num jogo de cartas. É lá que foi criada a AD, Armada de Dumbledore, um grande treinamento em que Harry Potter ensina na prática os membros a se protegerem de quem se utiliza de arte das trevas. Foi proposta por Hermione Jane Granger, para a eventualidade dos membros da armada encontrarem Voldemort ou os seus seguidores, os Comensais da Morte.


Café Madame Puddifoot

Dona: Madame Pudiffot
Uma pequena loja, situada numa rua lateral da rua principal. Com pequenas mesas circulares, ela tem toda uma decoração bastante aconchegante. Por isso, é frequentada por casais de alunos de Hogwarts. Possui uma decoração especial no Dia dos Namorados, incluindo pequenos cupidos dourados que jogam confetes rosas.
Por razões desconhecidas, o café de Madame Puddifoot atrai os casais. Harry Potter e Cho Chang saíram juntos para o café pela primeira (e última) vez. A decoração do Dia dos Namorados lembrou Harry o escritório da professora Dolores Umbridge. Naquele momento, Harry e Cho brigam, pois ela queria falar sobre Cedrico Diggory e Harry não. Depois do encontro, Harry sai muito confuso.

Casa dos Gritos


 

Considerada a casa mais mal-assombrada da Grã-Bretanha, até os fantasmas de Hogwarts a evitam, porque dizem que lá é o lar de uma estranha figura. Atualmente, se sabe que a casa servia como asilo para o lobisomem Remus Lupin ficar nas noites de lua cheia, quando estudava em Hogwarts. Existia um túnel entre o Salgueiro Lutador, nos jardins da escola, até a Casa dos Gritos.
Quando Lupin se transformava obviamente ele gritava e produzia barulhos estranhos, além dos barulhos provocados pelos seus amigos, então as pessoas que moravam por perto pensavam (e ainda pensam) que a casa era mal assombrada; os Marotos não tiveram objeções a essa fama da casa porque assim as pessoas se mantinham afastadas, principalmente em noites de lua cheia.

Corujal


Tem mais de 500 corujas, de todos os tamanhos, esperando para carregar mensagens. De cores e tamanhos variados, algumas só fazem entregas locais. As aves ficam sentadas em poleiros e têm códigos de cores diferentes, de acordo com a urgência da mensagem.

Dedos de Mel


Dono: Ambrosius Flume e sua esposa
Doceria na qual, além de venderem uma variedade enorme de doces, ainda produzem muitos destes, além de enormes barras de chocolate. No depósito da loja, encontra-se uma passagem secreta que leva até Hogwarts. Suspeita-se que nem os donos do estabelecimento tenham conhecimento da passagem secreta, já utilizada por Harry em uma de suas aventuras. Há doces de todos os tipos, para bruxos e bruxas, e até para vampiros (pirulitos com gosto de sangue). É conhecida como a maior lojas de doces da Grã-Bretanha.
Os doces da Dedosdemel conhecidos incluem varinhas de alcazus, sapos de chocolate, sapos de creme de menta, bombons explosivos, Blacial flocos de neve, delícias gasosas, penas de algodão doce, Madame borboleta, Feijõezinhos de todos os sabores, tabletes de nugá, caramelos cor de mel, vários tipos de bombons, quadrados cor-de-rosa de sorvete de coco, chicles de baba e bola, fio dental de menta, diabinhos negros de pimenta e ratinhos de sorvete.

Dervixes e Bangue

Loja de instrumentos mágicos e artigos sortidos, que vendem produtos como bisbiloscópios. Está localizada no final do povoado, próximo à montanha em que Sirius Black se escondeu quando voltou à Grã-Bretanha.


Estação de trem


Situada perto de Hogsmeage, ela é a parada final do trem que sai de Londres, na Plataforma Nove e Meia, também chamada de Plataforma Nove e Três Quartos nos filmes, em King´s Cross. É nesta estação que os alunos de Hogwarts chegam, os alunos do primeiro ano vão até o castelo da escola de barco, enquanto o resto dos alunos vão por carruagens puxadas por testrálios invisíveis às pessoas que nunca presenciaram a morte. Para chegar na estação de trem é preciso atravessar uma barreira mágica entre a plataforma 9 e 10.

Loja de Penas Escribas


Localizada na Rua Principal. Foi onde a Hermione Granger comprou uma pena de faisão dourada e preta de escrever. Lá se encontra uma enorme variedade de penas, de todas as cores, tipos e tamanhos. É uma pequena loja e as vitrines mostram as mais belas e caras penas que estão a venda no lugar.

Trapobelo Moda Mágica



Loja de roupas bruxas, que também tem filiais no Beco Diagonal, em Londres e em Paris. Vendem todos os tipos de roupas, incluindo estranhas meias.



Três Vassouras 





Dona: Madame Rosmerta

Ponto de encontro para beber cerveja amanteigada, embora sirva também água de gilly, rum de groselha, abóboras espumante e o Velho Uísque de Fogo Ogden. Foi ali que Harry escutou a história de Sirius Black, que depois provou-se estar errada. Possui mesas, cadeiras e um grande espelho sobre o bar. E ainda tem uma pequena sala de reunião no segundo andar, aonde professores de Hogwarts e membros do Ministério se encontram. É também responsável pelo melhor hidromel envelhecido em barris de carvalho.


Zonko's





Um dos lugares preferidos dos alunos de Hogwarts em Hogsmeade. Vendem todos os tipos de travessuras, como bomba de bosta, sabão de ovas de sapo, snap explosivo, soluços doces exícara que morde nariz. Foi fechada em 1996. Os irmãos Fred e Jorge Weasley abriram uma franquia da loja denominada Gemialidades Weasley no local após o fechamento da Zonko`s.