Confira abaixo as descrições das duas montanhas-russas do parque e da atração principal, o passeio Jornada Proibida.
O Desafio de Dragão
Nesta montanha-russa, em operação desde 1999, há duas opções para usufruto. Os visitantes podem optar por ir em um dos dois lados do brinquedo – no trem do Meteoro-chinês ou no trem do Rabo-córneo húngaro. Já que há dois dragões, essa é a única montanha-russa invertida com um duelo em todo o mundo.
Apesar de conter dois trens, cada um deles segue um caminho completamente diferente. O trem do meteoro-chinês atinge 96 km por hora, enquanto o rabo-córneo húngaro alcança a velocidade de 88 km por hora. Cada passeio dura dois minutos e vinte e cinco segundos e incluem cinco inversões.
Na fila do Desafio do Dragão, encontram-se vários banners do Torneio Tribruxo apoiando os campeões . Seguindo, os visitantes passaram pela Cabana de Hagrid e pelo Ford Anglia completamente destruído até que eles entram em uma tenda. Nesta tenda, encontram-se o Cálice de Fogo sobre um pedestal, rodeado por velas flutuantes e um longo sistema de túneis. Seguindo em frente, os visitantes passam por uma parede de madeira, pela qual se ouve os rugidos dos dragões. Sobre a estação de embarque na montanha-russa, pode-se ver um dragão.
Durante o “combate” aéreo entre os trens da montanha-russa, os passageiros de um trem chegam a ficar a 46cm dos passageiros do outro trem.
As travas de segurança do meteoro-chinês são amarelas e as do rabo-córneo húngaro são azuis. Porém, as travas de segurança dos vagões frontais de cada trem são rosados, representando a língua de dos dragões. Ambos os trens possuem bancos reservados para pessoas acima do peso!
O Voo do Hipogrifo
A fila desta atração passa pelas terras de Hogwarts, pela cabana de Hagrig, pela Floresta proibida e pelo clareira onde Hagrid ensina Trato das Criaturas Mágicas.
Aqueles que pretendem usufruir da montanha-russa são instruídos pelo professor Hagrid sobre como a montar um hipogrifo – fazendo uma reverência e mantendo contato visual. Essa “aula” acontece com um Bicuço cenográfico. Apenas aí, os passageiros podem embarcar. No passeio, tem-se uma visão geral do parque.
Harry Potter e a Jornada Proibida
Para entrar na fila, os visitantes passam pelos portões de Hogwarts e adentram nos calabouços do castelo, onde se encontram o Espelho de Ojesed, o Chapéu Seletor, a sala de troféus, uma galeria de quadros falantes e mais uma infinidade de objetos da saga. Ao prosseguir, os visitantes passam por vários cenários idênticos aos dos filmes, como o escritório de Dumbledore, a Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas e a sala comunal da Grifinória. Em seguida, os visitantes recebem uma calorosa boas-vindas de Dumbledore e ficam cara a cara com Harry Rony e Hermione (todos hologramas), que planejam fugir de uma palestra do Professor Binns e convidam o grupo de visitantes a encontrá-los na Sala Precisa. Lá, embarca-se em bancos mágicos, que levam os visitantes pelo castelo.
A jornada começa com os bancos em frente a uma lareira, viajando através da Rede de Flu, projetada em uma tela. Em seguida, os convidados saem em um observatório, onde há uma réplica exata do castelo. Enquanto voa-se sobre este local, o trem do passeio se volta para uma tela onde passas-e a seguir Harry e Rony numa partida de quadribol. Os passageiros passam a ser seguidos pelo novo animal de estimação de Hagrid, um Rabo Córneo Húngaro, e logo depois aparece uma ponte em colapso, onde há um dragão animatrônico que cospe fogo.
Emerge-se então, sob um céu com a Marca Negra. Um dementador aparece para sugar a alma dos visitantes: o efeito é atingido com a projeção da imagem dos rostos dos passageiros em uma névoa – Harry, então, aparece e afugenta a criatura com um patrono.
Finalizando, os passageiros voltam pela Câmara Secreta e voam sobre o lago negro de Hogwarts, onde eles são saudados por uma série de personagens dos filmes em uma tela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário