Picture

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

MONTANHAS-RUSSAS


Confira abaixo as descrições das duas montanhas-russas do parque e da atração principal, o passeio Jornada Proibida. 
O Desafio de Dragão

 

Nesta montanha-russa, em operação desde 1999, há duas opções para usufruto. Os visitantes podem optar por ir em um dos dois lados do brinquedo – no trem do Meteoro-chinês ou no trem do Rabo-córneo húngaro. Já que há dois dragões, essa é a única montanha-russa invertida com um duelo em todo o mundo.

Apesar de conter dois trens, cada um deles segue um caminho completamente diferente. O trem do meteoro-chinês atinge 96 km por hora, enquanto o rabo-córneo húngaro alcança a velocidade de 88 km por hora. Cada passeio dura dois minutos e vinte e cinco segundos e incluem cinco inversões.

Originalmente, a montanha-russa se chamava “Duelo do Dragão” e cada um dois lados se chamava “Fogo” e “Gelo”. Ela se localizava n’O Continente Perdido.
Na fila do Desafio do Dragão, encontram-se vários banners do Torneio Tribruxo apoiando os campeões . Seguindo, os visitantes passaram pela Cabana de Hagrid e pelo Ford Anglia completamente destruído até que eles entram em uma tenda. Nesta tenda, encontram-se o Cálice de Fogo sobre um pedestal, rodeado por  velas flutuantes e um longo sistema de túneis. Seguindo em frente, os visitantes passam por uma parede de madeira, pela qual se ouve os rugidos dos dragões. Sobre a estação de embarque na montanha-russa, pode-se ver um dragão.

Durante o “combate” aéreo entre os trens da montanha-russa, os passageiros de um trem chegam a ficar a 46cm dos passageiros do outro trem.

As travas de segurança do meteoro-chinês são amarelas e as do rabo-córneo húngaro são azuis. Porém, as travas de segurança dos vagões frontais de cada trem são rosados, representando a língua de dos dragões. Ambos os trens possuem bancos reservados para pessoas acima do peso!

O Voo do Hipogrifo

Em operação desde 2000, sob o nome Unicórnio Voador, essa montanha-russa é uma alternativa para aqueles que não são estão a procura de fortes doses de adrenalina.
A fila desta atração passa pelas terras de Hogwarts, pela cabana de Hagrig, pela Floresta proibida e pelo clareira onde Hagrid ensina Trato das Criaturas Mágicas.

Aqueles que pretendem usufruir da montanha-russa são instruídos pelo professor Hagrid sobre como a montar um hipogrifo – fazendo uma reverência e mantendo contato visual. Essa “aula” acontece com um Bicuço cenográfico. Apenas aí, os passageiros podem embarcar. No passeio, tem-se uma visão geral do parque.





Harry Potter e a Jornada Proibida

Essa atração, completamente nova, encontra-se dentro de uma réplica do castelo de Hogwarts. A aventura começa com um passei pelo castelo, no qual os visitantes seguem personagens da saga e visitam cenários idênticos  aos dos filmes. Apenas depois, os visitantes embarcam em um passeio, sentados em bancos que, no meio da atração, são girados por um braço mecânico. Não se trata exatamente de uma montanha-russa, mas um passeio caótico. No passeio, os visitantes voam pelo castelo de Hogwarts e suas terras, encontrando o Salgueiro Lutador, um grupo de dementadores e uma partida de quadribol. Os passageiros experimentam sensações como cair, girar, ser torcido e tudo mais. No final do passeio, os passageiros desembarcam no Empório de Filch dos bens confiscados, uma loja de souvenirs.

Para entrar na fila, os visitantes passam pelos portões de Hogwarts e adentram nos calabouços do castelo, onde se encontram o Espelho de Ojesed, o Chapéu Seletor, a sala de troféus, uma galeria de quadros falantes e mais uma infinidade de objetos da saga. Ao prosseguir, os visitantes passam por vários cenários idênticos aos dos filmes, como o escritório de Dumbledore, a Sala de Defesa Contra as Artes das Trevas e a sala comunal da Grifinória. Em seguida, os visitantes recebem uma calorosa boas-vindas de Dumbledore e ficam cara a cara com Harry Rony e Hermione (todos hologramas), que planejam fugir de uma palestra do Professor Binns e convidam o grupo de visitantes a encontrá-los na Sala Precisa. Lá, embarca-se em bancos mágicos, que levam os visitantes pelo castelo.

A jornada começa com os bancos em frente a uma lareira, viajando através da Rede de Flu, projetada em uma tela. Em seguida, os convidados saem em um observatório, onde há uma réplica exata do castelo. Enquanto voa-se sobre este local, o trem do passeio se volta para uma tela onde passas-e a seguir Harry e Rony numa partida de quadribol. Os passageiros passam a ser  seguidos pelo novo animal de estimação de Hagrid, um Rabo Córneo Húngaro, e logo depois aparece uma ponte em colapso, onde há um dragão animatrônico que cospe fogo.

Os passageiros são levados, então, para baixo, na floresta proibida, onde aranhas gigantes lançam veneno. Dentre as criaturas aracnídeos, uma se destaca: Aragogue. Em seguida os passageiros voltam ao castelo, e, no caminho,  sofrem uma pancada do Salgueiro Lutador. De repente, os bancos se voltam em direção a uma tela, mostrando o jogo de quadribol onde  Harry e Rony estão jogando, quando dementadores aparecem. Harry mostra o caminho para fugir deles. Os passageiros acabam sendo levados para um espaço com dementadores “reais”, que os perseguem. Em seguida, os bancos mágicos passam pela Câmara Secreta e passam por dentro da boca de Salazar Sonserina.

Emerge-se então, sob um céu com a Marca Negra. Um dementador aparece para sugar a alma dos visitantes: o efeito é atingido com a projeção da imagem dos rostos dos passageiros em uma névoa – Harry, então, aparece e afugenta a criatura com um patrono.

Finalizando, os passageiros voltam pela Câmara Secreta e voam sobre o lago negro de Hogwarts, onde eles são saudados por uma série de personagens dos filmes em uma tela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário