Picture

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Risco de pirataria pode atrasar lançamento de “The Casual Vancancy” no Brasil




Em meados de abril o site oficial da autora J.K. Rowling divulgou os primeiros detalhes acerca do seu novo livro, tais como título, número de páginas, preço e data de lançamento da edição em inglês no Reino Unido e Estados Unidos.


De lá para cá, no entanto, nada foi informado sobre a edição brasileira da obra, exceto pela divulgação da editora que ficaria responsável pela publicação – Nova Fronteira. E embora houvesse rumores de que a edição brasileira pudesse ser lançada simultaneamente com a inglesa, um artigo do The Guardian destrói quase totalmente essa possibilidade.

De acordo com o jornal, a agência literária da Jo está privando suas editoras das cópias antecipadas do livro em territórios como Itália, Finlândia e Eslovénia, porque os países são vistos como alto risco para a pirataria, e a editora quer “minimizar o risco do manuscrito ser vazado”. Segundo o artigo, poucos países receberam a cópia antecipadamente, como é o caso da França e Alemanha.

Isso significa que se o Brasil estiver incluído no grupo dos países privados, a editoraNova Fronteira só receberá a sua cópia no dia 27 de setembro e terá que correr para finalizar a tradução a tempo das vendas do Natal – o que pode comprometer a qualidade do produto final. Contatada pela nossa equipe, a editora afirmou ainda não saber precisar a informação.
Ainda assim, os fãs de Harry Potter já estão acostumados com esse processo, uma vez que todos os livros da série seguiram esse padrão de publicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário